Porque|como acessar o plano espiritual

Todos viemos com uma missão/propósito de vida e ao entrarmos em contato com o plano espiritual, fica mais fácil de enxergá-la.

O mundo racional em que vivemos, muitas vezes nos bloqueia de identificarmos nossos dons e talentos.

Quando criança escutamos que determinados formas de existência eram mais corretas e que nos levariam ao cume, assim, nessa fase mutilamos todos nossos sonhos que vieram junto a nossa alma.

Porém, ao acessarmos o plano espiritual, há a possibilidade de nos conhecermos melhor e revivermos tudo aquilo que as crenças do mundo material nos tirou.

O QUE É PLANO ESPIRITUAL?

Existem 7 planos de existência, o terceiro plano é onde nós, seres humanos, residimos.

Todos os planos estão conectados, e trabalhando em nosso corpo em completa harmonia.

O quarto plano de existência, PLANO ESPIRITUAL, é onde residem os espíritos, onde a alma espera para tomar forma.

Ou ainda,

Após a desencarnação, o Espírito passa a viver associado às mentes que lhes são afins, em outra dimensão da vida conhecida como mundo ou plano espiritual, que  é o mundo normal, primitivo, eterno, preexistente e sobrevivente a tudo.

O Plano espiritual é o dos Espíritos, ou das inteligências incorpóreas.

O QUE É PROPÓSITO DE VIDA?

PARA QUE SERVE O PROPÓSITO DE VIDA?

Você já teve a sensação de que seu coração foi abraçado? Que as horas passaram em um segundo?

Como o próprio Albert Einsten já nos disse “Se quiser ter uma vida plena, prenda-a a um objetivo, não às pessoas nem às coisas”.

O propósito de vida é exatamente encontrarmos esse objetivo, que nos guiará pela nossa jornada na terra e nos levará a vive-la em plenitude.

Nosso propósito vai muito além da busca pelo TER, nosso objetivo está muito mais ligado ao SER, a estar aberto à vida e a tudo que ela possa nos oferecer.

Nosso propósito é superior a nós mesmos, não pode meramente ser auto definido.

Façamos que nossa vida não seja em vão, que nossa existência faça diferença em nosso núcleo familiar, em nossa vizinhança, para o país ou para o mundo, tanto faz.

Façamos que nossa vida não seja em vão para nosso próprio ego, que ela tenha sentido para nossa própria evolução de alma.

Nosso propósito é simplesmente viver em plenitude e ele será concreto ao descobrirmos o que amamos e o que nos faz feliz.

Quem encontrou seu objetivo na vida utiliza sua paixão para melhorar sua vida e a de outros ao seu redor, porque tem uma missão para sua existência na terra. Isso envolve também autoaceitação, pois você deve sempre fazer o melhor respeitando seus limites.

A existência através de um propósito nos traz inúmeros benefícios,

  1. Dias mais felizes: pessoas que sabem o sentido de suas vidas sentem-se mais felizes;
  2. Maior satisfação com a vida profissional e pessoal;
  3. Sentimentos de gratidão: chances mais claras de ser grato pela vida que tem.

Para termos acesso ao plano espiritual e podermos ter a chance de encontrarmos o nosso propósito de vida, devemos desenvolver o nosso sétimo Chakra

Ou Chakra da Coroa ou Coronário ou Sahasrara.

O sétimo Chakra, representando pela flor de lótus de 1.000 folhas, de cor violeta e nuances de branco e dourado e com correspondência a glândula pineal, está diretamente ligado com o plano espiritual.

Através do Chakra da coroa juntamos o intelecto ao intuitivo e podemos encontrar a compreensão do Universo, com a possibilidade de trazermos para a consciência o que está armazenado em nosso inconsciente.

Quanto mais desenvolvermos nosso sétimo Chakra, mais perto estaremos da plenitude, da energia de felicidade sincera.

COMO DESENVOLVER O CHAKRA DA COROA?

  1. Alimentos Ricos em Vitamina D: mandioca, banana, cebola, alho e graviola;
  2. Através do mantra, OM;
  3. Limpeza Energética;
  4. Pensamento de Gratidão;
  5. Respiração;
  6. Atenção Plena;

Ao passo que, quando nosso Chakra CORONÁRIO está bloqueado, desenvolvemos medos limitantes, nos sentimos presos a amarras invisíveis e sentimos que nossa vida não flui, que é vazia e sem sentido.

Quando o Sahasrara está bloqueado podemos desenvolver problemas de depressão, de dicção e memória, a síndrome do pânico e o distúrbio bipolar.

Geralmente, nosso sétimo Chakra está bloqueado devido à falta de autoconhecimento.

Ou ainda,

Um dia estressante, com muita raiva, afeta negativamente nosso campo energético, os chakras e corpo físico

Se você está se sentindo sozinho, desconexo da existência, lembre se de equilibrar todos os seus Chakras e viva uma vida física, emocional e espiritual muito mais saudável.

https://www.pensador.com/vida_plena

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2016/11/07/todos-nascemos-com-uma-missao-e-podemos-encontra-la-afirma-guru-espiritual.htm

https://www.uemmg.org.br/cofemg/area-de-infancia-e-juventude/conteudo-programatico/livro/5-o-espiritismo/519-o-mundo

https://www.personare.com.br/chackra-coronario-conexao-com-a-espiritualidade-m37646

Deixe uma resposta