Os chakras, como sabemos, são entradas e saídas de energia que entram tanto pelo perispírito quanto pelo duplo etérico.

O tamanho dos chacras depende do desenvolvimento espiritual e das vibrações que emitimos.
A quantidade de giro é proporcional, quanto mais elevada maior é a absorção de energias.
Nas pessoas espiritualmente desenvolvidas, eles são amplos, brilhantes e translúcidos, podendo atingir até 25cm de raio.
Nas pessoas mais materializadas, de vibrações mais baixas ou primitivas, apresentam-se opacos e com diâmetro reduzido.
Se provocarmos a aceleração dos chakras, podemos aumentar nossos poderes psíquicos.
Devemos lembrar que o duplo etérico é o responsável pela vitalização do corpo físico, pela comunicação e reciclagem das energias perispirituais para o corpo físico e vice-versa.
O que é perispírito?
Perispírito é o nome dado por Allan Kardec ao elo de ligação entre o espírito e o corpo físico. Desencarnado, o perispírito faz o papel de corpo com o qual o espírito se manifesta e é o que o Apóstolo Paulo chamava de corpo espiritual.
“Os centros de força do perispírito captam as vibrações do espírito e as transferem aos chacras do duplo etérico, que as filtram e as remetem para as regiões dos plexos correspondentes na matéria física.”
CHAKRA LARÍNGEO OU GARGANTA, em sânscrito é Vishuddha, que significa pureza.

É o primeiro dos três chakras que presidem a vida espiritual, com velocidade superior aos chakras que se situam em partes inferiores do tronco, está localizado no centro da garganta.
O chakra laríngeo está ligado às glândulas tireoide e paratireoide, que regulam o metabolismo do corpo, atuam também no nos órgãos fonéticos e do aparelho respiratório.
Esse chakra é composto de 16 pétalas e contém principalmente azul Prana com alguns pranas verde e violeta e o seu elemento é o éter.
ELEMENTO ÉTER
O Éter é o espaço onde a energia flui livremente sem obstrução.

Éter é o ar respirado pelos os Deuses. Representa as coisas que estão para além da nossa experiência quotidiana, da nossa vivência na matéria.
A nível corporal Éter representa o espírito, pensamento, energias criativas. Representa a nossa capacidade de pensar e de nos comunicarmos, como também a criatividade. Está também associado a poder, espontaneidade, invento, reacções nucleares, transformações interiores.
Quando o Éter está em equilíbrio, existe uma sensação de liberdade e espaço psíquico.
O chackra da garganta tem uma conexão com o chakra sacral, que também é responsável pelas nossas emoções e criatividade.
O quinto chakra é encarregado pela expressão e pela fala, por causa da sua ligação com outro chacra que é a base da estabilidade emocional e a criatividade do ser humano que é o chacra sexual ou sacral (segundo), responsável pela saúde hormonal dos testículos e dos ovários.
Enquanto o chakra da garganta é o centro do maior criatividade, o chakra do sexo é o centro de criatividade física ou procriação.
Um chakra garganta forte significa que o chakra de sexo também será forte. Esta é a razão por que pessoas altamente criativas têm desejo sexual forte. No entanto, um chakra forte de sexo não significa que o chakra da garganta também será forte.
Quando o chakra laríngeo está em total equilíbrio, temos liberdade de nos expressarmos, sem o medo do julgamento alheio e essa liberdade vai além, incluindo artisticamente.
Porém, a falta de autoridade, ou de não saber dizer não, é uma das causas do desequilíbrio do chakra da garganta.
Tudo que entra e sai da boca, a qualquer nível, afeta toda a aura, a energia vital dos corpos.
Quem pigarra muito ou fala alto e sem parar, ou grita muito precisa tratar o chácra – quem fala alto também pode ter problemas de audição e como tudo está conectado, o quinto chácra está desequilibrado.
Um dos males do cigarro é exatamente interferir na energia do elemento ar-éter.
EXCESSO OU DEFICIÊNCIA

Quando estamos com deficiência no chakra da garganta, tendemos a não falar muito, nos tornamos introvertidos e tímidos. Nossa espontaneidade fica impedida e tendemos a ter dificuldade de contato com nossos sentimentos mais profundos.
Ao passo que quando o chakra laríngeo está em excesso, falamos demasiadamente e com tons dominadores, tornando-nos um péssimos ouvinte.
Para que possamos buscar o alinhamento do quinto chakra devemos usar de afirmações, praticar a gentileza, utilizar pedras para cura de chakras e óleos essenciais até alimentos curativos, yoga asana (postura), meditação e limpeza.
http://floresdegaia.com.br/chakras/quinto-chakra-laringeo-garganta-vishuddha
https://portaldaapometria.wordpress.com/tag/chakra-laringeo
https://www.personare.com.br/chakra-laringeo-comunicacao-expressao-e-autoaceitacao-m39999
Excelente artigo. Parabéns!