Saiba como aumentar a CRIATIVIDADE e liberdade de EXPRESSÃO

Os chakras, como sabemos, são entradas e saídas de energia que entram tanto pelo perispírito quanto pelo duplo etérico.

O tamanho dos chacras depende do desenvolvimento espiritual e das vibrações que emitimos.

A quantidade de giro é proporcional, quanto mais elevada maior é a absorção de energias.

Nas pessoas espiritualmente desenvolvidas, eles são amplos, brilhantes e translúcidos, podendo atingir até 25cm de raio.

Nas pessoas mais materializadas, de vibrações mais baixas ou primitivas, apresentam-se opacos e com diâmetro reduzido.

Se provocarmos a aceleração dos chakras, podemos aumentar nossos poderes psíquicos.

Devemos lembrar que o duplo etérico é o responsável pela vitalização do corpo físico, pela comunicação e reciclagem das energias perispirituais para o corpo físico e vice-versa.

O que é perispírito?

Perispírito é o nome dado por Allan Kardec ao elo de ligação entre o espírito e o corpo físico.   Desencarnado, o perispírito faz o papel de corpo com o qual o espírito se manifesta e é o que o Apóstolo Paulo chamava de corpo espiritual.

“Os centros de força do perispírito captam as vibrações do espírito e as transferem aos chacras do duplo etérico, que as filtram e as remetem para as regiões dos plexos correspondentes na matéria física.”

CHAKRA LARÍNGEO OU GARGANTA, em sânscrito é Vishuddha, que significa pureza.

É o primeiro dos três chakras que presidem a vida espiritual, com velocidade superior aos chakras que se situam em partes inferiores do tronco, está localizado no centro da garganta.

O chakra laríngeo está ligado às glândulas tireoide e paratireoide, que regulam o metabolismo do corpo, atuam também no nos órgãos fonéticos e do aparelho respiratório.

Esse chakra é composto de 16 pétalas e contém principalmente azul Prana com alguns pranas verde e violeta e o seu elemento é o éter.

ELEMENTO ÉTER

O Éter é o espaço onde a energia flui livremente sem obstrução.

Éter é o ar respirado pelos os Deuses. Representa as coisas que estão para além da nossa experiência quotidiana, da nossa vivência na matéria.

A nível corporal Éter representa o espírito, pensamento, energias criativas. Representa a nossa capacidade de pensar e de nos comunicarmos, como também a criatividade. Está também associado a poder, espontaneidade, invento, reacções nucleares, transformações interiores.

Quando o Éter está em equilíbrio, existe uma sensação de liberdade e espaço psíquico.

O chackra da garganta tem uma conexão com o chakra sacral, que também é responsável pelas nossas emoções e criatividade.

O quinto chakra é encarregado pela expressão e pela fala, por causa da sua ligação com outro chacra que é a base da estabilidade emocional e a criatividade do ser humano que é o chacra sexual ou sacral (segundo), responsável pela saúde hormonal dos testículos e dos ovários.

Enquanto o chakra da garganta é o centro do maior criatividade, o chakra do sexo é o centro de criatividade física ou procriação.

Um chakra garganta forte significa que o chakra de sexo também será forte. Esta é a razão por que pessoas altamente criativas têm desejo sexual forte. No entanto, um chakra forte de sexo não significa que o chakra da garganta também será forte.

Quando o chakra laríngeo está em total equilíbrio, temos liberdade de nos expressarmos, sem o medo do julgamento alheio e essa liberdade vai além, incluindo artisticamente.

Porém, a falta de autoridade, ou de não saber dizer não, é uma das causas do desequilíbrio do chakra da garganta.

Tudo que entra e sai da boca, a qualquer nível, afeta toda a aura, a energia vital dos corpos.

Quem pigarra muito ou fala alto e sem parar, ou grita muito precisa tratar o chácra – quem fala alto também pode ter problemas de audição e como tudo está conectado, o quinto chácra está desequilibrado.

Um dos males do cigarro é exatamente interferir na energia do elemento ar-éter.

EXCESSO OU DEFICIÊNCIA

Quando estamos com deficiência no chakra da garganta, tendemos a não falar muito, nos tornamos introvertidos e tímidos. Nossa espontaneidade fica impedida e tendemos a ter dificuldade de contato com nossos sentimentos mais profundos.

Ao passo que quando o chakra laríngeo está em excesso, falamos demasiadamente e com tons dominadores, tornando-nos um péssimos ouvinte.

Para que possamos buscar o alinhamento do quinto chakra devemos usar de afirmações, praticar a gentileza, utilizar pedras para cura de chakras e óleos essenciais até alimentos curativos, yoga asana (postura), meditação e limpeza.

http://floresdegaia.com.br/chakras/quinto-chakra-laringeo-garganta-vishuddha

https://www.worldpranichealing.com/pt/chakra/vishuddhi/#:~:text=Chakra%20da%20garganta%20ou%20o,do%20que%20o%20que%20entra.

https://portaldaapometria.wordpress.com/tag/chakra-laringeo

https://www.diariodolitoral.com.br/colunistas/post/como-funcionam-os-chakras/636/#:~:text=Atua%20nos%20%C3%B3rg%C3%A3os%20do%20sistema%20nervoso%2C%20visual%20e%20auditivo.,fon%C3%A9ticos%20e%20do%20aparelho%20respirat%C3%B3rio.

https://reikianantunes.wixsite.com/reikiterapy/single-post/2018/03/28/OS-CINCO-ELEMENTOS-O-FOGO-O-AR-O-%C3%89TER-A-TERRA-E-A-%C3%81GUA#:~:text=Cada%20campo%20energ%C3%A9tico%20%C3%A9%20feito,processos%20mentais%2C%20emocionais%20e%20f%C3%ADsicos.

https://www.personare.com.br/chakra-laringeo-comunicacao-expressao-e-autoaceitacao-m39999

1 comentário

Deixe uma resposta