Dicas de como Sentir o CORAÇÃO ABRAÇADO

Como já sabemos, os chakras são como usinas de energia dentro do nosso corpo, são eles que mandam energia e vida para todo o nosso sistema.

http://projetosejafeliz.com/o-coracao-aquecido/

O Chakra RAIZ do elemento TERRA, está relacionado as questões da sobrevivência, energia masculina, paternidade e relação com o pai, com o período de maiores funções evolutivas dos 0 aos 6 anos de idade.

O Chakra SACRAL do elemento ÁGUA, está relacionado a energia feminina, sexualidade, o universo das emoções, a abertura para o outro, os relacionamentos tanto afetivos sexuais como qualquer outro relacionamento importante e que seja de um para um, com o período de maiores funções evolutivas dos 7 aos 13 anos de idade.

O Chakra do PLEXO SOLAR do elemento FOGO, está relacionado a personalidade, da identidade, do poder pessoal, com o período de maiores funções evolutivas dos 14 aos 20 anos de idade.

Devemos observar que os períodos de maiores funções evolutivas ocorrem de 7 em 7 anos, esse intervalo seria o tempo que levamos para absorver todo o conhecimento de um ciclo e partirmos, então, para novos desafios.

Deus criou o mundo em sete dias. São sete dias na semana, sete planetas relacionados ao homem (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno) e sete metais (ouro, prata, mercúrio, cobre, ferro, estanho e chumbo).

Em seguida, temos o quarto CHAKRA, a porta da alma ou morada da alma.

https://www.shazam.com/pt/track/134998487/energia-verde-no-chacra-cardi%CC%81aco

O chakra CARDÍACO ou Anahata é de cor verde e dependendo de sua vibração pode se tornar rosa, com o símbolo composto por um círculo com doze pétalas e seu elemento é o AR.

O chakra CARDÍACO está relacionado ao amor humano e ao amor divino e incondicional, com o período de maiores funções evolutivas dos 21 aos 27 anos de idade.

A glândula correspondente é o Timo, que tem a função de fortalecer o sistema imunológico. O tato é o sentido que corresponde diretamente a este Chakra.

O Chakra Cardíaco está diretamente ligado ao coração – sangue, nervos, vasos sanguíneos e sistema circulatório. Ele determina a saúde e a sua força.

Sua função principal é metabolizar a energia do amor. O poder pessoal de amar e ser amado.

E o ELEMENTO AR?

Ar é o fio condutor que nos uni a tudo e uni harmoniosamente os três chakras inferiores e os três chakras superiores, resultando em sabedoria plena, se tornando o canalizador dos sentimentos e do amor.

https://nuishbellaluna.wordpress.com/2011/07/14/o-elemento-ar/#:~:text=O%20ar%20pode%20ser%20considerado%20o%20elemento%20mais%20amistoso%20e

Quando enchemos o pulmão de Ar nos sentimos abastecidos de energia, fortes e confiantes.

A energia do Ar nos ajuda a vencer os medos, dar força e coragem para seguir em frente

Pelo Ar, dividimos informação através da comunicação falada ou em pensamentos.

Grande parte das meditações são baseadas na respiração consciente, que consiste em colocar sua atenção no ar entrando nos seus pulmões e depois saindo.

A simplicidade da respiração ensina que não podemos acumular mais ar nos pulmões do que a nossa capacidade de armazenamento.

O Chakra cardíaco se mantém como o conector dos 3 chakras inferiores de terra, água e fogo e dos três superiores representantes do nosso espiritual.

O Chakra cardíaco liga o nosso Céu e Terra, com ele é possível encontrar em nosso coração o transformador das energias terrenas para o plano espiritual.

A energia que absorvemos através do elemento ar é o prana, uma das mais fantásticas forças da natureza, fonte de energia vital, um verdadeiro alimento para nossa vida.

Quando o Chakra Cardíaco está aberto, somos:

  1. Amorosos;
  2. Pacientes;
  3. Temos felicidade;
  4. Paz;
  5. Sentimos uma conexão com todos os seres vivos do Universo;
  6. Mantemos uma vida leve;
  7. Transformamos a nossa vida e daqueles que nos rodeiam;
  8. Promovemos o amor incondicional;
  9. A compaixão;
  10. A unicidade;
  11. A empatia;
  12. Facilidade de perdão.

Porém, com resultado de experiências que tem uma forte carga emocional, como maus-tratos ou mudanças significativas o chakra cardíaco pode se desequilibrar.

Quando o chaka cardíaco está bloqueado ou desalinhado:

  1. Temos dificuldades nos relacionamentos;
  2. Sentimos raiva;
  3. Nervosismo;
  4. Temos muita impaciência com tudo e com todos;
  5. Ficamos na defensiva em qualquer situação;
  6. Temos ciúmes excessivo;
  7. Medo de intimidade;
  8. Falta de auto estima;
  9. Comprometemos a alegria;
  10. E o bom humor;
  11. Causamos tristeza;
  12. Temos dificuldade em perdoar;
  13. Excesso críticas e julgamentos a si e aos nossos semelhantes

Quando o chakra cardíaco está em excesso:

  1. Ficamos carentes;
  2. Pendentes do amor do outro.

Quando o chakra cardíaco está em desequilíbrio somos incapazes de amar e de sermos amados.

Os problemas de saúdes relacionados a este chakra são: respiratórios, cardíacos, asma, alergia, problemas nos pulmões e nas mamas, dores nas costas, nos ombros e depressão.

Para que o chakra cardíaco esteja em seu potencial máximo, é necessário o equilíbrio dos outros 6 chakra, que são: raiz, sacro, plexo solar, laríngeo, frontal e coroa.

Apesar de todas as técnicas, como Meditação, Reiki, YOGA e utilização da energia das pedras ajudarem o nosso equilíbrio, a mais pura e verdadeira forma de nos conectarmos com o chakra cardíaco é através do AMOR PRÓPRIO.

https://reikianantunes.wixsite.com/reikiterapy/single-post/2018/03/28/OS-CINCO-ELEMENTOS-O-FOGO-O-AR-O-%C3%89TER-A-TERRA-E-A-%C3%81GUA

https://www.personare.com.br/chakra-cardiaco-capacidade-de-amar-e-ser-amado-m41129

https://www.eusemfronteiras.com.br/setenios-e-nonenios-fases-da-vida

Deixe uma resposta