CHAKRA RAIZ: COMO VIVER COM ALEGRIA TODO DIA.

Os hindus, a partir da medicina ayurvédica ou ciência da vida, que é um milenar sistema de saúde vindo da Índia, propõe restabelecer o bem-estar físico e emocional, ou seja, a harmonia entre corpo, mente e alma.

https://marciarafael.com.br/ja-ouviu-falar-sobre-ayurveda/

Essa medicina é pioneira no estudo dos CHAKRAS.

Na medicina Ayurveda, ou Ayurvédica, acredita-se que há energias existentes no corpo, mente e meio que se vive, e, quando há um desequilíbrio energético, causados por problemas emocionais, trauma físico ou má alimentação, por exemplo, são acumuladas toxinas que dão origem às doenças.

Os sete CHAKRAS são: Básico, Sexual, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário.

Chakra básico ou raiz ou Mudhalara:

Em sânscrito Mudhalara significa “A morada da raiz”.

Esse chakra é o responsável pela base de nossas energias físicas, pois é de onde tudo nasce e começa a tomar a sua forma.

Ele fica entre a área genital e o ânus, atuando também no cóccix.

https://www.cristaisaquarius.com.br/blog/chara-da-raiz/

Alguns estudiosos acreditam que o chakra básico esteja ligado aos prazeres sexuais.

O chakra básico também liga todos os nossos sentidos e funções básicas, como dormir, comer, beber, aprender e o sexo.

O Muladhara está relacionado às glândulas supra-renais, que participam da formação do cortisol e adrenalina, relacionados ao estresse e à necessidade de fugir de uma situação ameaçadora.

É representado pela flor de lótus com quatro pétalas;

https://www.cristaisaquarius.com.br/blog/chara-da-raiz/

Apresenta a cor vermelha;

Embora o Ocidente tenha disseminado que sua cor é vermelha, no Oriente, de onde veio este Conhecimento, sua cor é um intenso amarelo-dourado.

E é ligado ao elemento terra, é ele que nos conecta à terra, à existência.

Elemento TERRA?

O elemento Terra simboliza o fundamento da vida, a fertilidade, a segurança e as nossas raízes familiares.

A Terra se relaciona com questões de limites, autoproteção e sobrevivência.

Quando em excesso, o elemento Terra se manifesta como imaginação e intuição limitadas; resistências e defesas; inércia; medo; invulnerabilidade; paranóia; reserva excessiva; falta de confiança; e apego à Terra.

Quando contraída, a Terra se manifesta como problemas de limitação: sensibilidade excessiva; dúvidas a respeito de si mesmo ou excesso de confiança; vulnerabilidade excessiva; ficar na defensiva; ou ansiedade.

Quando em equilíbrio, o elemento Terra é fixador, encorajador, estável, com os pés no chão e prático; com limites claros, paciência, perseverança e coragem

Quando os limites são ameaçados, o medo se manifesta e as primeiras reações de sobrevivência do chacra são estimuladas.

O medo crônico pode nos manter fora do corpo e incapazes de estar presentes e fixados.

O elemento Terra governa as reações de medo.

https://blog.bemglo.com/astrologia-elemento-terra/

Nossa vontade e motivação de viver depende do alinhamento dos chakras.

Faça uma caminhada – caminhar é um dos métodos de aterramento mais efetivos. a único coisa que você precisa fazer é se concentrar em seus pés conectando a Terra e depois sair. Sinta a conexão profunda com a terra. Este método limpa seu chakra de raiz de uma forma muito agradável.

Como já sabemos, nossos chakras funcionam como receptores e emissores de energia, vibrando cada um em sua respectiva frequência e transmitindo essa energia para as partes correspondentes do corpo físico, mental e emocional.

Se os chakras estiverem desalinhados ou bloqueados, a energia correspondente àquele chakra deixa de fluir para o restante do corpo e ficamos “deficientes” daquela energia.

Isso pode afetar o nosso sistema energético e imunológico, pois os chakras são todos interligados.

Quando um chakra falha, todos outros chakras ficam sobrecarregados; e se há algum bloqueio que perdura por muito tempo, a sobrecarga nos outros chakras podem gerar problemas físicos, mentais e emocionais.

Não obstante, por conta da falta de fluidez da energia, ficamos vulneráveis em nosso sistema físico e sujeitos também às energias nocivas a nossa volta.

O desalinhamento dos chakras significa que eles não estão em linha com o padrão normal que todos os chakras deveriam estar.

O desalinhamento ocorre devido aos hábitos de vida em desacordo com as nossas necessidades saudáveis do nosso corpo físico, emocional e mental.

E isso tem a ver com nossos pensamentos, nossas ações, nossos resultados pessoais ou profissionais, nossos relacionamentos, nossa forma de enxergar e contribuir com o mundo e qualquer outra função que tenhamos em nossa existência.

Os Chakras se desequilibram com os excessos. Se fazemos algo demais  ou de menos em nossas vidas, um Chakra vai ser prejudicado

É comum que pessoas com depressão ou que já atentaram contra a própria vida estejam com esse chacra fragilizado.

Pessoas muito apegadas a coisas materiais, que acumulam coisas antigas costumam ter problemas de intestino preso e isso reflete um mau funcionamento do chacra básico.

Outras consequências do desalinhamento de nosso Chakra básico é a interferência em nossa racionalidade, senso de responsabilidade, desejos diversos, segurança, agressividade, avareza, desmotivação, sonolência e apatia, desequilíbrio da energia física e sexual, hiperatividade, insônia, depressão, desmotivação, problemas de coluna e dores lombares e problemas de útero e intestino.

A pessoa com esse chacra em desequilíbrio tem dificuldade em lidar com as coisas materiais (dinheiro,trabalho…), não consegue tomar decisões e se colocar perante a vida, vive no mundo da lua e sente uma falta de ânimo para lidar com os compromissos. Preguiça, Falta de foco, depressão, apego, acumulação de coisas velhas são um dos sintomas de um básico desequilibrado.

Quando nosso chakra básico está alinhado, os efeitos positivos são incontáveis.

Vigor, motivação para viver, potência sexual, coragem para superar desafios, conexão com o mundo material, capacidade de decisão adequada, fácil compreendimento da realidade, poder de concretizar planos, habilidade e praticidade, entendimento e conexão com nossos principais instintos, visão realista.

E ainda,

#mãe #saudadeseterna

Aumento da capacidade de concentração, mente mais estável, aumento da força de vontade, disposição, criatividade, fortalecimento do sistema nervoso, diminuição da tensão corporal, equilíbrio emocional, maior vitalidade, mente mais estável e aumento da força de vontade.

E COMO FAZEMOS PARA REEQUILIBRÁ-LO?

É SIMPLES.

Para reequilibrar o chakra raiz devemos utilizar os poderes do Reiki, alinhamento com Cristais, radiestesia, mesa radiônica, florais, yoga, reflexão nos cinco princípios, meditação, caminhada, chi King ou tai chi, dançar, visualizar, entre outros.

visualizar é um dos melhores métodos de balanceamento de Chakra Raiz . A única coisa que você tem que fazer é ficar confortavelmente e relaxar. 

Agora visualize uma luz vermelha pura que rodeia seu corpo.

Deixe essa bolha de luz vermelha preencher seu chakra de raiz com energia.

Ao longo dessa jornada de descobrimentos, vamos entender o fundamento de cada uma dessas técnicas e qual será a mais adequadas para as nossas peculiaridades.

O chakra Sexual, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário virão em seguida…..

https://www.tuasaude.com/ayurveda

https://saude.abril.com.br/mente-saudavel/ayurveda-a-medicina-das-indias

https://dharmadhannyael.blogspot.com/2012/06/chakras-elementos-fogo-agua-terra-ar.html

https://www.reikimikaousui.com.br/os-4-elementos-e-o-reiki.html

https://www.personare.com.br/chakras-revelam-qual-area-da-sua-vida-precisa-de-atencao-m7817

Deixe uma resposta