CORPO ETÉRICO? OUTRO SENSACIONALISMO HOLÍSTICO?

Os três mosqueteiros já haviam anunciado “um por todos e todos por um”. A pandemia do COVID-19 veio e reforçou o quanto é importante a responsabilidade do todo a favor do singular.

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2020/04/16/fundo-um-por-todos-e-todos-contra-a-covid-19-recebe-doacoes-online-para-familias-de-mt-am-e-ro.ghtml

E o mais incrível, nosso EU, único, também é regido pelo “um por todos e todos por um” já que é composto por alguns corpos, como o físico, emocional e mental que só funcionam corretamente quando estão em perfeita sintonia. (retificado)

“Num indivíduo saudável existe um relacionamento ordenado e fluxo ritmado entre todos os campos de energia.”

Nesse cenário, precisamos entender que o nosso EU, unidade energética consciente, somente funcionará na sua potência máxima quando estivermos nos alimentando de meditação, coisas positivas, sonhos, ações e bons pensamentos.

Assim, criamos um hábito e nos tornamos o que pensamos.

É igual aquele ditado que diz “você é o que você come”, já que nosso corpo físico reflete o alimento que ingerimos. Coma batata frita e cheeseburger e sinta como você ficará.

Mas nesse caso, “você é o que você pensa”.

COMO ISSO FUNCIONA?

COMO PODE O QUE EU PENSO, REFLETIR NO MEU CORPO FÍSICO?

A sintonia do nosso EU na terra, nada mais é do que a captação da energia vital ou da vitalidade do CAMPO UNIVERSAL feita pelo corpo etérico para o CAMPO INDIVIDUAL e daí para o corpo físico.

Corpo ETÉRICO?

CAMPO UNIVERSAL?

CAMPO INDIVIDUAL?

https://organik.com.br/os-cuidados-necessarios-com-o-corpo-eterico-corpo-vital/

A física quântica afirma que tudo no universo é energia. Isso acontece porque os humanos e os objetos são formados por moléculas, compostas por átomos, que contêm apenas vibrações em seu interior, ou seja, energia.

O corpo físico é energia densa, energia plasmada, condensada num plano único tridimensional e perceptível aos sentidos de nós, seres humanos.

“Todos os corpos da natureza, irradiam de si mesmos uma energia, pois todos são em essência energia. Todavia o ser humano, por possuir inteligência livre apresenta uma radiação mais variável possível e com uma complexidade enorme. Semelhante projeção surge profundamente enriquecida e modificada pelos fatores do pensamento contínuo que, em se ajustando às emanações do campo celular, lhe modelam, em derredor da personalidade”

Já o corpo etérico, parte tetradimensional (4ª dimensão) do corpo físico, é constituído de matéria menos densa, podendo ser observado por muitos de nós, uma luz cinza azulada em volta do nosso corpo físico.

O corpo etérico não possui consciência, funciona como um elo entre o corpo físico, emocional e mental.

O corpo etérico vitaliza o corpo físico, sendo responsável pela alimentação energética do corpo físico.

O corpo etérico, envolve todo nosso corpo físico, possui 4 camadas, a primeira, mais densa, se inicia a 1 cm dentro da derme e a última, mais sútil, se projeta de 5 a 7 centímetros além do corpo físico e interpenetra o CORPO ASTRAL.

“A existência do corpo bioplasmático foi cientificamente comprovada em 1939 pelo cientista russo Dr. Semyon Davidovich Kirlian e sua esposa, que desenvolveram a fotografia Kirlian com base num campo elétrico de alta frequência utilizado para fotografar partes invisíveis do corpo”.

E ainda,

“É considerado o cerne da eletricidade biológica humana, por ter função de absorver energias vitais do ambiente distribuindo-as eqüitativamente, envolvendo órgãos e sistemas em eflúvios próprios, permitindo, inclusive, o diagnóstico precoce de males que futuramente venham a acometer o indivíduo.”

O corpo etérico é também o responsável por distribuir, através de cordões ligados a centros de força/chakra, a energia vital captada do CAMPO UNIVERSAL para o CAMPO INDIVIDUAL e FÍSICO.

                              COMO OCORRE A CAPTAÇÃO e GERAÇÃO?

Eric Tavares Terapeuta Holistico

Quando respiramos, absorvemos oxigênio para o corpo físico e energia vital (Prana) para o corpo etérico (vital).

A energia vital, que vem do grego, significando alma em movimento, é uma força que move pensamentos e emoções, com a responsabilidade de manter nossa vida física ativa.

“A energia tem sua porta de entrada através da inspiração, percorrendo todo o nosso corpo a nível celular. No ciclo contínuo de inspiração-expiração, a cada segundo recebemos e exalamos energia do universo”

Vivemos em um mar de energia, com diferentes nomes nas mais diversas culturas, como energia vital, em português; prana, em sânscrito; pneumo, em grego –, com o qual se está em constante interação.

Essa energia é:

“Um princípio ativo da natureza que está em toda forma de matéria, mas não é matéria. Está no ar, mas não é ar, no entanto, respiramos prana como ar. O prana é absorvido pelo organismo juntamente com o oxigênio, mas não é oxigênio. Através da qualidade de nossa respiração, podemos extrair ou armazenar em nosso organismo, mais ou menos prana.

Prana tem características semelhantes às da corrente elétrica.”

A energia vital é encontrada em abundância na luz do sol, na água, no solo e é claro, nos alimentos certos.

A energia vital circula dentro de nós e nos mantém vivos, é a energia que circula no ambiente e entre as pessoas, é a energia que está na natureza, nos animais, no Universo.

A energia vital é o termo utilizado para designar os aspectos da suposta energia gerada pelo pensamento e as emoções.

Devemos sempre lembrar que:

“Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível.”

E SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DESSA ENERGIA?

…Aaaaaa os Chakras…

REFERÊNCIAS

https://circulo.site/corpo-eterico-a-alma-vital

http://espiritualismo.info/chacras13.html

https://siteantigo.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/veterinaria/e-o-que-e-energia-vital/28552

https://www.revistaplaneta.com.br/como-cuidar-da-aura-e-da-energia-vital-para-garantir-a-saude/

http://estudos-espirtas.blogspot.com/2012/02/perispirito-aura-duplo-eterico.html

http://www.harmoniaespiritual.com.br/2011/06/duplo-eterico-aura-formas-pensamento.html

https://grupoahora.net.br/conteudos/2017/04/21/energia-capaz-de-transformar/

1 comentário

Deixe uma resposta