AFINAL, EXISTE ALGO ALÉM DA NOSSA PERCEPÇÃO DE MUNDO FÍSICO?

Se o mundo físico é tão perfeito e há tanto ainda a ser descoberto, por que ainda duvidamos da possibilidade e perfeição do mundo espiritual, astrológico, energético e do inconsciente?

Da mesma forma que desenvolvemos em laboratórios fórmulas inesperadas para doenças físicas que antes foram inexplicáveis, cada dia mais, também estamos entendendo todo o mundo energético que já foi considerado um devaneio mental.

Tudo no Universo é energia. A matéria é uma forma mais densa de energia (físico), os pensamentos e os sentimentos são uma forma mais sutil de energia (emocional, mental e espiritual).

O ser humano é formado de 9 corpos, em que apenas um corpo é aceito pela maioria das pessoas e pela ciência convencional.

https://www.artofliving.org/br-pt/notas-de-conhecimento/natureza-dos-cinco-sentidos-e-o-conhecimento

O corpo físico é o único constituído de maneira densa e perceptível aos nossos cinco sentidos, visão, paladar, tato, olfato e audição.

“O nosso corpo físico é uma lâmpada que recebe a luz por um sistema programado; assim sendo, se a lâmpada queimar, a luz não deixará de existir, apenas não terá meios físicos para se manifestar.”

Os outros corpos são constituídos por matéria eterizada, fluídos e energias, que fogem aos órgãos de percepção normais dos seres humanos. 

Não podemos nos esquecer que o que é normal para o ser humano, não é a verdade absoluta do que nos rodeia, devemos lembrar sempre que:

  • O campo de visão dos gatos chega a 200 graus. Já nós humanos temos apenas 180 graus.Neste endereço podemos visualizar um ensaio fotográfico Com o comparativo entre a visão humana e a visão dos felinos https://gatinhobranco.com/olhos-de-cacador-como-os-gatos-veem/
  • O bagre tem seu corpo coberto de papilas gustativas. É como se ele fosse uma grande língua que consegue identificar as presas mais saborosas onde quer que vá;
  • toupeira-nariz-de-estrela tem 22 pequenas trombas que somam cerca de cem mil fibras nervosas – número que representa seis vezes mais receptores táteis do que o encontrado em uma mão humana. E cada um dos pequenos tentáculos se move com uma velocidade maior do que os olhos humanos podem detectar;
  • O ser humano é um dos animais mais insignificantes quando falamos sobre olfato, com apenas 396 OR. Elefante africano com 1.948 OR. Perto dele, os seres humanos e outros primatas perdem completamente, esses animais podem distinguir moléculas de odor com diferenças estruturais extremamente sutis. Rato com 1207 OR, com grande quantidade de genes olfativos. Gambá com 1.188 OR. No endereço https://m.megacurioso.com.br/animais/45065-top-10-animais-com-a-maior-capacidade-olfativa-do-reino-animal.htm encontramos os Top 10 animais com a maior capacidade olfativa do reino animal
  • Os morcegos são capazes de detectar até mesmo a presença de um fio de apenas 0,5 milímetro de espessura em pleno vôo rasante. Isso acontece porque eles são dotados de uma audição biossonar.
  • Enquanto essa espécie pode ouvir em frequências acima de 80kHz, o ser humano é capaz de ouvir 20kHz apenas.
https://pt.dreamstime.com/foto-de-stock-royalty-free-reino-animal-do-potpourri-image11251865

Diante de tantos exemplos, não é possível que ainda possamos acreditar que só é real o que nossos sentidos HUMANOS podem perceber.

Assim, é mais que possível acreditar na citação que diz:

“Não é o corpo físico que molda o nosso espírito ou nossa essência, mas o nosso espírito que molda nosso corpo físico”

Ou ainda

“O corpo físico é a exposição da essência interior, é uma espécie de “mapa” da alma, pois externa o que ocorre no nosso “Eu interior”

Vamos juntos, entender como nosso corpo físico é percebido pelos nossos sentidos e influenciado por tudo aquilo que não podemos ver, sentir e escutar.

https://clinicadesaudedeterapiaslaternat.webnode.com.br/news/nosso-corpo-fisico-e-apenas-a-manifesta%C3%A7%C3%A3o-densa-de-um-conjunto-de-corpos-energeticos-mais-sutis-

https://www.somostodosum.com.br/artigos/corpo-e-mente/corpos-energeticos-136.html

https://www.megacurioso.com.br/animais/43194-17-curiosidades-que-voce-talvez-nao-saiba-sobre-os-sentidos-dos-animais.htm

2 comentários

Deixe uma resposta