ENTENDA DE UMA VEZ O QUE SÃO CRENÇAS LIMITANTES

https://www.popsugar.com/family/Benefits-Being-Pregnant-41692531

Interpretamos nossas experiências desde quando estamos no útero de nossas mães. Não é só o corpo que se forma durante a gravidez, a personalidade, a inteligência e os traumas também estão em gestação.

A gestação também molda nosso jeito de ser, os nossos medos e o nosso humor. 

“Se essa experiência for agradável, tudo vai evoluir para uma criança tranquila e sensível. Se não, a gravidez pode provocar distúrbios psicológicos graves, até mesmo esquizofrenia e autismo. As duas doenças têm em comum o fato de se caracterizarem pela fuga do mundo real. São uma forma de se proteger da hostilidade dos outros. “

A primeira infância, que atende a crianças de 0 a 6 anos, é um período riquíssimo para o desenvolvimento humano onde absolutamente tudo que nos é dito, acreditamos como verdade.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=838413966271968&set=t.592420586&type=3&theater

Em nossa infância, não tínhamos referências para tomar decisões por conta própria, e por conseguinte, pessoas a nossa volta, parentes, professores, pais, amigos e colegas de escola, sociedade, cultura e mídia influenciaram diretamente nossa maneira de pensar, contribuindo para que criássemos algumas ideias vagas e limitantes.

“Nossas crenças foram construídas de maneira inconsciente, porque muitas vezes, nós não parávamos para questionar aquilo que acreditávamos.”

A maior parte das principais crenças, se formam até os 7 anos; e um pouco menos, até 12 anos. Porém, elas continuam se formando, ou se consolidando ou ainda, sendo reforçadas.

Crenças, principalmente as provenientes de medos inconscientes, são registros que foram feitos pelo nosso sistema como proteção diante de alguma ameaça. 

Esses registros estão tão profundamente arraigados no nosso subconsciente que se repetem como programações automáticas e orientam muitas de nossas ações. O motivo dessa repetição está ligado a proteção para nos manter a salvo.

https://www.mamapsicologainfantil.com/los-tres-cerebros-del-nino/

Temos crenças sobre outras pessoas, sobre nós mesmos e sobre relacionamentos, sobre o que é possível e sobre aquilo que somos capazes de fazer. Tudo que se faz ou deixa de fazer são atitudes guiadas por crenças.

Portanto, todos nós temos uma programação mental diferente, de modo que reagimos de forma diferente quando um certo estímulo é dado.

Muitas vezes o que nos impede de alcançar os nossos objetivos mais profundos, podem ser nossas crenças limitantes que bloqueiam nossa capacidade de entrar em ação e gerar resultados.

“Conscientemente temos noção de apenas 12% de nossas escolhas, 88% é totalmente inconsciente.”

Assim, à mente subconsciente para executar determinada tarefas, observa como os programas subconsciente as executam e, depois, decide sobre o que mais precisa ser feito.

Diante desse cenário, entendemos os motivos que muitas vezes nosso racional objetiva, mas não conseguimos realizar. Muitas vezes quando desejamos algo, nosso inconsciente pode não acreditar que somos dignos ou capazes de tal feito.

Atualmente, 42% dos medicamentos vendidos no mundo, são antidepressivos, é preciso entender que as emoções nos movem, entender que o que sentimos.

 “O seu mundo muda quando você muda. Felicidade não é a meta, é o caminho. E abundância é a alegria interior. Se for preciso, peça ajuda, faça terapia, coloque no papel o que você quer pra sua vida. Pergunte-se: o que eu quero de mim? Inverta a pirâmide. Descubra que o SER é muito mais importante do que o TER. E, assim, vai ser mais fácil reconstruir sua vida. O que passou, já era, passou. Viva o seu presente e redefina seu futuro”.

Existem inúmeros métodos para entendermos nossas emoções, vamos seguir juntos nessa jornada.

http://crencas.com.br/como-as-crencas-se-formam

https://super.abril.com.br/ciencia/o-feto-aprende

https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2017/01/educacao-infantil-o-que-seu-filho-leva-para-vida-toda-2.html

https://www.purposemining.com.br/post/exerc%C3%ADcio-para-ressignificar-cren%C3%A7as-limitantes

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdZgr6BnGfgjiksVAo7IvmJBFvAtO-z_bSl074-LpBw5V67hA/viewform

2 comentários

Deixe uma resposta