As 11 Personalidades Sexuais são como linguagens para a intimidade.

https://www.blogdobg.com.br/especialista-cria-12-classificacoes-de-personalidade-sexual-para-homens-e-mulheres-conheca-a-sua/

AQUI ESTÁ COMO APRENDER A SUA.

(Kara Jillian Brown)

Pessoas são interessadas em ter sexo por diferentes razões e a definição de “ótimo sexo” varia de pessoa a pessoa e pode mudar com o passar do tempo.

Quando duas pessoas em um relacionamento querem diferentes coisas no sexo, a comunicação aberta é a chave para achar o que o seu parceiro quer.

Para ajudar parceiros a discutirem e trabalharem nessas diferenças, a sexóloga Vanessa Marin definiu tipos únicos de personalidades sexuais.

“A ideia é ajudar o diálogo entre parceiros, entendendo um ao outro, e descobrindo como ter uma relação sexual sensacional e divertida para ambos”, diz a sexóloga.

Marin diz que teve a ideia de definir nossa personalidade sexual a partir do trabalho com alguns clientes. “Eu percebi que duas pessoas podiam falar sobre suas vidas sexuais juntos, mas parecia que ambos estavam falando sobre coisas completamente diferentes”, ela diz. “Eu comecei a pensar muito sobre isso, como experimentamos o sexo como humanos, como definimos um bom sexo e o que significa para cada um de nós”.

O modelo de Marin inclui 11 diferentes tipos de personalidades sexuais.

Claro que uma pessoa pode ter dois ou três tipos, mas Marin diz que sempre há um tipo de personalidade sexual primária, um motivador que explica o que estamos procurando encontrar no sexo.

Quando duas pessoas estão em um relacionamento e ambos sabem o tipo sexual respectivo, eles podem achar modos de incorporar o que ambos querem e precisam.

Marin diz que não há pares completamente incompatíveis desde que haja uma comunicação aberta.

Leia os tipos de personalidade sexual para começar uma conversa com seu parceiro livre de julgamentos.

11 PERSONALIDADES SEXUAIS DE ACORDO COM A SEXÓLOGA

1 – O Descompressor

Você sabe a sensação de se sentir mais leve que uma pena após um orgasmo? É essa sensação que o descompressor procura. “Sexo para o descompressor é sobre aliviar a tensão”, fala Marin.

Enquanto o descompressor tende a focar no objetivo final, eles deveriam ter certeza de ficarem em ambos os momentos, durante e após o sexo.

“Às vezes parceiros dos descompressores reclamam que eles não estão realmente lá e as vezes descompressores se sentem tão bem depois do sexo que acabam se desligando de seus parceiros, perdendo assim, oportunidades de conexão.”

2 – O Explorador

“O explorador realmente usa sexo como um parquinho, e um jeito de apenas brincar e experimentar e tentar coisas novas”, diz a sexóloga. “Não quer dizer que os experimentos precisam sair perfeitos e tudo precisa ser super sensual. O explorador está mais em busca de diversão no quarto, onde não há um cronograma para seguir todas as vezes”.

O ponto negativo é que se a brincadeira não funcionar da primeira vez, o explorador não irá querer praticar e melhorar. “Eles são do tipo que sempre estão em busca da próxima e mais nova brincadeira”.

Se dê um tempo e mantenha tentando. Talvez você e seu parceiro encontrem um jogo que se divirtam profunda e verdadeiramente.

3 – O Negociador Justo

“O negociador justo apenas quer a experiência do parceiro para se sentir realizado”, diz Marin. Há uma relação de troca recíproca de energia, tempo e atenção.”

Se você é um negociador justo, esteja de mente aberta para não ficar muito fixado nessa troca justa. “A realidade é que sexo é raramente justo no momento”, diz Marin.

4 – O doador

“Para o doador, o aspecto mais importante do sexo é a sensação de ser capaz de se dar para o parceiro”, ela diz.

“Doadores são voltados as experiencias de seus parceiros, e eles querem ter certeza de que seus parceiros estão realmente aproveitando”.

Tenha certeza de que você não está doando demais em detrimento a sua própria experiência. Os doadores podem achar difícil de receber ou voltar as experiências para si, porque eles são tão focados no prazer do parceiro.

5 – O Guardião

“O mais importante para o guardião é a sensação de segurança no sexo”, diz Marin. “Guardiões realmente querem ter a base em confiança, segurança e conexão com seus parceiros”.

O maior desafio para os guardiões é que a maioria deles não se reconhece como guardiões e podem se auto julgarem por não quererem sexo tão facilmente ou frequentemente quanto seus parceiros.  

“Alguns guardiões são sobreviventes de abuso sexual e por isso eles tem essa experiência bem negativa com sexo, eles sempre estão procurando que o sexo seja seguro com a clareza dos limites”, diz a sexóloga.

Essa necessidade de segurança também pode ocorrer com aqueles que tenham crenças negativas, vergonha ou se sintam envergonhados sobre sexo. “Tudo o que eles precisam é da sensação de uma base segura e que estão no controle para aproveitar e se divertir mais com o sexo.”

6. O caçador de paixão

“O caçador de paixão realmente quer sexo muito intenso, bem abrangente”, diz Marin. “Apenas querem ter a sensação de se perderem naquele momento.”

O sexo pode ser apaixonante acima da média.

Marin diz para lembrar que sexo as vezes pode ser bobo e brincalhão, ou bem direto, e tudo bem. “A vezes, é terça feira às 11 da noite”,” ela diz. “Sim, eu quero ter um orgasmo, mas não tenho a energia para ser uma experiência tão intensa.”  

7. O perseguidor de prazer

Prazeres simples. Para o perseguidor de prazer, sexo é sobre “prazer puramente físico”, diz Marin. “Não é sobre a energia, não é sobre a conexão entre parceiros, é apenas “eu quero ter um orgasmo, me sentir bem e ponto.”

Se a ideia do sexo for algo mais que prazer é um pouco demais para ele, foque que seu parceiro pode estão procurando um pouco mais dessa experiência e encontre maneiras de satisfazer suas necessidades, diz a sexóloga.

<https://www.wellandgood.com/good-advice/how-to-save-up-money-citi/>

8. O Prioritário

“Para o prioritário, é muito importante sentir que sexo é a prioridade na vida de casal,” diz Marin. “Eles querem saber que independentemente do quão ocupada você esteja, do quão cansada, ou quaisquer outras responsabilidades que você tenha em sua vida, ele realmente quer sentir que ambos estão fazendo esforço para ter tempo e espaço para a intimidade”.

Alguns prioritários gostam de programar o sexo. Tente não ser tão rígido, inconvenientes acontecem.

9. O Romântico

Sexo romântico é baseado na conexão emocional entre os parceiros, diz Marin. “O romântico realmente procura a troca de energia e quer sentir que há intimidade verdadeira, ela diz.

Românticos não procuram sexo casual ou de uma noite.

Parecidos com o perseguidor de paixão, românticos devem se abrir a ideia de que sexo não deveria ser sempre parecido com histórias românticas. “Às vezes, há tanta ênfase no “eu quero que sexo seja romântico” que podem perder outros sabores sexuais”.

 10. O Espiritualista

O espiritualista leva o sexo ao nível mais alto. “Para os espiritualistas, sexo é uma maneira de conectar a alguma força suprema ou energia”, diz Marin.

“É sobre conexão, assim a energia que flui entre os parceiros e dentro deles é muito importante. É sobre sentir que sexo serve para um propósito maior.” Alguns espiritualistas podem ser muito voltados as filosofias do leste, como o Tantra.

Aqueles que se assemelham com os espiritualistas devem se abrir também a ideia que sexo não serve sempre para um propósito maior.

11. O Caçador de Emoções

Como o explorador, o caçador de emoções procura experimentar, mas o caçador de emoções também quer que essa experiência seja um taboo. “O caçador de emoções procura no sexo algo que ele sinta que é proibido, fora dos padrões, ou algo que não deveria ser feito”.

O caçador de emoções tem que ter certeza de que está respeitando os limites do seu parceiro e ajustar o seu próprio limite. “Alguns caçadores de emoção são realmente bons no que fazem e gostam, especialmente aqueles que fazem partes de comunidades em que são educados a respeito dos consentimentos e ajustam regras e limites, podendo brincar com segurança”;

https://www.comosou.com/qual-e-a-sua-personalidade-sexual_107/

Deixe uma resposta